7 DICAS IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO DE SAÚDE EM 2017

2017 chegou e dizem que, junto com o ano novo, chegam também várias novas oportunidades para nossa vida. Se você é da área de saúde e tem interesse em tentar um concurso público, agora é a hora de se jogar nos estudos e se organizar para fazer essa oportunidade virar uma realização. Mas calma, não se assuste: nós vamos te ajudar.  
Depois de você já ter escolhido seu caminho e traçado seu objetivo, é importante escolher um método de estudos que te agrade e ter disciplina para cumprir seu planejamento. Mas essas dicas já são clichês, não é mesmo? Vamos sair das dicas clássicas! 
Reunimos vários conselhos de professores, especialistas e outras pessoas que também já estiveram no seu lugar e preparamos essa lista de dicas imperdíveis que, com certeza, vai te ajudar a se sair bem em qualquer concurso que você quiser na área de saúde. Vamos lá? 


 

1. ERRAR É HUMANO MAS REPETIR O ERRO... 

Segundo professores e especialistas em concursos públicos na área de saúde, se você pretende concorrer a um cargo público, deve ficar muito atento aos principais erros cometidos por quem já passou por isso. Se você procurar pela internet, vai encontrar diversos arquivos discutindo erros já cometidos por quem fez concursos anteriormente. Dê uma olhada e não caia neles!
 

2. LEGISLAÇÃO 

Um dos principais focos de quem está estudando para concursos deve ser a legislação. A maioria dos estudantes se preocupa principalmente em estudar conhecimentos específicos e se esquece de que caem muitas questões sobre legislação nos concursos públicos. 
Uma boa opção para quem quer ter um diferencial nos estudos sobre legislação, é o livro Legislação do SUS - Comentada e Esquematizada para Concursos. A grande importância deste livro é o seu conteúdo que esquematiza e comenta a legislação do SUS atualizada (2016), trazendo a ideia dos mapas mentais como forma de facilitar o entendimento da legislação e contendo também várias questões atuais comentadas de concursos.  
 
3. O EDITAL TAMBÉM É IMPORTANTE 
Ficar atento aos editais é imprescindível. Verifique sempre o que é citado no edital e dê importância aos assuntos previstos que você menos tem conhecimento. 


4. QUANTO MAIS TREINAMENTO, MELHOR  
Outra dica muito importante é verificar a instituição que será responsável pelo concurso e consultar as provas aplicadas anteriormente, pois cada instituição tem um perfil de aplicação de provas diferente.  
Procure sempre prestar o máximo de concursos disponíveis mesmo achando que não se preparou o suficiente para a prova, pois isso vai fazer você se acostumar aos estilos de provas e suas questões.  
Muitos falam que normalmente é necessário prestar, no mínimo, cinco concursos até conseguir a tão sonhada aprovação, mas o fato é que cada prova feita é uma experiência nova e amadurecimento que o candidato ganha.  
Se jogue sem medo! 


 

5. INFORMÁTICA, SIM

Ninguém dá a importância devida para esse tópico mas, vá por mim: não se esqueça de estudar informática. Os órgãos públicos, por se tratar de licitações ou pregões, nem sempre utilizam o sistema operacional Windows. Então, é importante ir se familiarizando com sistemas como Linux e Broffice. Você pode encontrar um bom curso completo de informática para concursos aqui, garantimos que você não vai se decepcionar! 


6. FALAR A GENTE SABE, MAS AS REGRAS... 
Estude Português! Eu sei, é a nossa língua, né? Pra que estudar tanto a língua portuguesa se a gente convive com ela desde que nascemos? 
Não caia nessa. Quase sempre são dados textos para interpretação nas provas. Leia muitos textos e artigos em jornais e revistas científicas para ir se familiarizando com as expressões e linguagem usadas. Também é importante estar atento aos principais temas da atualidade, pois eles normalmente são usados nos temas das redações aplicadas. Se você está se sentindo enferrujado, existe um ótimo curso de português disponível gratuitamente aqui.  


7. TENHA UM BOM MATERIAL 
Um bom material de estudo que ajude na preparação para as provas é fundamental e talvez essa seja a dica mais importante para a conquista da tão sonhada aprovação em um concurso público em farmácia. Existem no mercado muitos livros maçantes que, ao invés de ajudar, acabam confundindo a cabeça de quem está se preparando.  
Por isso, a Editora Sanar se destaca no mercado preparatório para concursos na área de saúde, pois todos os seus livros são direcionados para as provas com foco total na aprovação. Além de livros essenciais para complementar a preparação, existem também cursos online na E-Sanar. Os cursos online são disponibilizados imediatamente após a compra, e o aluno pode estudar onde quiser e quando quiser, necessitando apenas de um computador e internet.  
Conheça mais aqui sobre os cursos online da E-Sanar e garantimos que você não vai se arrepender. 
E, por último: não desista! Qualquer coisa, estamos aqui pra te ajudar.

Deixe seu comentário


COPYRIGHT 2016 - @e-sanar
@2016 - Todos os direitos reservados - Av. Prof. Magalhães Neto, 1856 - Pituba, Condomínio Edifício TK TOWER, Sala 1403, CEP 41810-012, Salvador-BA - Brasil Tel: 71 3497-7689

Parceiros